Red Wall & Stairs

Cantinho Cultural
Experiências de Viagens

Grand Canyon 3.JPG

Dra. Marildes Luiza de Castro
Presidente do Departamento de Cardiologia da Mulher biênio 2018-2019

Acho que todos temos um sonho de viagem – algum lugar que fascina, que dá uma vontade grande de conhecer. Eu confesso que tenho. Não apenas um, mas alguns lugares que me atraem muito.

Sonhar em conhecer os lugares mais encantadores do mundo é parte do DNA de qualquer pessoa apaixonada por viajar. E dentre tantos encantos, o incrível Grand Canyon faz parte da lista do maior e mais surpreendente cânion do planeta.

Vou contar um fato curioso e engraçado ao realizar um desses sonhos.

O imponente Grand Canyon... suas fotos me fascinavam, um misto de história com fósseis e arqueologia, sagrado para certas tribos indígenas que o consideram a porta de entrada para a vida após a morte.

Optei por ir a Las Vegas e, de lá, até o cânion de helicóptero. É costume entre nós, médicos, aproveitarmos uma ida a um lugar distante e estender as curiosidades do conhecimento. 

Las Vegas era um local curioso para mim: cidade de shows, jogos, compras, bons restaurantes entretenimento e vida noturna. Muitas luzes. 

Escolhi show do Andrea Bocelli, maravilhoso e um outro, cover de Elvis Presley.

No show do “Elvis” sentamos na primeira fileira. Era um teatro pequeno de um hotel, claro, pois em Las Vegas tudo acontece nos hotéis gigantescos.

O imponente Grand Canyon...



Em dado momento, o “Elvis” desceu do palco cantando e começou a cumprimentar as pessoas assentadas na primeira fileira. Todos lhe estendiam a mão e acontecia o cumprimento de peão. Pensei: “eu não vou cumprimentar dessa maneira, pois sou uma dama.” Quando o “Elvis” chegou até mim lhe estendi a mão para um cumprimento de cavalheiro e ele, gentilmente, beijou-a ...e sentou-se no meu colo. Continuou a cantar ali, sentado em meu colo. Foi uma comoção da mulherada que começou a gritar e a fotografar. Voltou para o palco mas, no resto do show, continuou a me enviar olhares lânguidos e beijinhos.

Foi muito divertido!