Red Wall & Stairs

Cantinho Cultural
Fotografias

99820396-61B9-4157-90EE-7C54441797E1.JPG

Dra. Imara Queiroz
Cardiologista em Campina Grande, Paraíba. Membro da SBC desde 2007.

Parari, uma cidade muito pequena no interior da Paraíba, netos em grande quantidade, amor de avó em forma de comida gostosa, amor de avô nos permitindo pegar balas na sua mercearia, histórias contadas na calçada, família reunida, crianças felizes.

Meus avós, Genival e Rita, com muito amor e visão de futuro educaram uma grande família para o mundo, nos deixando orgulhosos das nossas origens. Voltar a cidade deles como fotógrafa foi maravilhoso.

Na infância minha mente passeava imaginando o que faziam aquelas famílias que moravam isoladas em pequenos sítios, casas pequenas, janelas abertas. A curiosidade da menina foi saciada vivenciando por alguns dias a rotina feliz da vida simples; cada pessoa que me abria a porta passava um pouco de si. Através da fotografia pude fazer o exercício de olhar o outro, sua vida, sua rotina. 

Parari, histórias contadas na calçada, família reunida, crianças felizes...

Nesta viagem no tempo cada fotografia foi obtida com muito sentimento. As fotografias desta viagem foram exibidas na exposição individual janelas de mim, em 2017, em Campina Grande, Paraíba e no livro, da editora Artisam, com o mesmo nome, Janelas de mim, em 2020.

WhatsApp-Image-2020-10-06-at-13.50.31.jpeg

Gláucia M. Moraes de Oliveira MD, MSc, Ph.D., FACC, FESC
Professor of Cardiology, Federal University of Rio de Janeiro (UFRJ)

Pedalando um pouco numa sexta feira, final de tarde, vislumbrei um céu maravilhoso. Veio-me à mente a música de Caetano Veloso que transcrevo, aqui, este trecho para abrilhantar esta foto que captei na ocasião. Vida é Luz que dá vigor e acalenta o coração.

Pôr do sol no Leblon (RJ), 29 de janeiro de 2021